Estrutura
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Nossa Escola conta com três prédios escolares, duas quadras esportivas, sala de xadrez, laboratório de ciências e artes, auditórios, entre outros espaços para melhor atender nossos alunos.
As salas de aula são equipadas com multimídia, ar condicionado e ventiladores, dando ao aluno e ao professor uma qualidade no espaço da sala de aula.
A Direção é regida pelas Irmãs da Congregação Servas de Nossa Senhora da Anunciação.
Conta com Equipe Pedagógica e Administrativa capacitados e em constante formação para trazerem novas formas de conhecimento aos nossos alunos.
A Escola Santa Teresinha possui um modelo de gestão democrática, participativa, atendendo os interesses dos alunos e da equipe funcional da escola. A escola permeia um conjunto de interesses distintos, porém, pautada em uma educação com qualidade; a socialização do saber é construído historicamente pela humanidade e com tratamento igualitário a todos, além disso, prima-se pelo exercício da cidadania, pela participação e interação da comunidade escolar, bem como na formação de valores, cuja realidade tanto necessita.
A gestão escolar democrática organiza-se à partir da igualdade de direitos, pela equidade, ou seja, reconhecendo a diferença dentro da igualdade.
Aos educadores em primeiro lugar, cabe mediar o conhecimento. Tem a função de avaliar, utilizar a autoridade, cobrar regras e normas sociais, de forma justa, sem autoritarismo. Trabalha projetos para que os valores aprendidos na família e escola, permita aos educandos uma coexistência pacífica em sociedade. Desta forma, os alunos serão levados ao diálogo, à expressão de seus sentimentos e ideais.
Sendo assim, a gestão democrática da Escola Santa Teresinha possibilita que as pessoas na escola discutam, planejem, solucionem problemas, controlem e avaliem o conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento da própria escola.
Isso acontece num processo de diálogo e alteridade, tendo como base a participação efetiva de todos os segmentos da comunidade escolar, respeitando as normas coletivamente construídas para a tomada de decisões, garantindo o amplo acesso às informações e aos sujeitos da escola.